Eu gosto de muito personagens da Disney,mas Peninha é o meu personagem predileto.Quando voltei a ler gibis,em 2015,as primeiras HQS que eu procurei foram as suas. Distraído,atrapalhado e ingenuamente inconsequente sempre me tirou risos fáceis. Recentemente descobri que o personagem já teve sua revista própria.A primeira série foi de Setembro de 1982 a Outubro de 1984,em 56 edições. A segunda serie foi Setembro de 2004 a Janeiro de 2007,em 19 edições.
Quando foi lançada a primeira série, eu nem era nascido.Em quando foi lançada a segunda ,eu não estava lendo gibis.
Outro fator que contribui muito pela minha empatia pelo personagem foi fato de muitas de suas historias terem sido produzidas por artista nacionais,criando uma identificação a mais com esse maluco beleza da Dinastia Pato.Todas as HQS dessa edição são brasileiras.
Roteiro: Ivan Saidenberg Desenho: Euclides K. Miyaura
Essa historia principal me marcou muito .A primeira vez que eu a li tinha uns dez anos. Foi num Disney Especial (Os Bombeiros).Tio Patinhas demite Peninha e pede para Pardal criar um robô para ficar no seu lugar na redação da Patada.Nas primeiras horas PEN El,nome da versão robótica de Peninha,ate funciona bem,mas depois começa a dar perda total.
Puxa saco do chefe,Pen El coloca sonífero no café de Patinhas para ele descansar melhor.E taca fogo na Patada.
Patinhas tinha pedido para ele avisar Donald (que está atrasado)de fazer a cobertura de um incêndio antes de descansar.O robô faz um próprio incêndio para Donald ´´trabalhar``.A cena de Donald gritando na janela da Patada ficou na minha memoria.
Pardal tenta fazer uma manutenção,mas chega a conclusão que Pen El é perda total
Roteiro: Gérson L. B. Teixeira Desenho: Carlos Edgard Herrero
Um excêntrico idoso decide fazer um numero equilibrismo no centro de Patopólis. Coronel Cintra pede para que o Morcego fique de guarda costa do vovô.
Mas no decorrer do espetáculo,o vovô acaba sendo raptados pelos Irmãos Metralhas que querem usá-lo para roubar uma joalheria.Mas graça a astucia do Morcego Vermelho,o velhinho é salvo e os Metralhas presos.
Desenho: Carlos Edgard Herrero
Unica HQ republicada no Gibi.Foi feita originalmente em 1977 e publicada na Pato Donald edição 1330.Peninha está capturando borboletas num bosque para sua coleção.Mas acaba sempre errando o alvo e capturando um bicho errado e levando diversas vezes multas de um policial.
|
No fim das contas acaba fazendo um coleção de multas.
Propaganda da Puck
Desenho: Irineu Soares Rodrigues
Biquinho invade uma estação de radio e brinca com os microfones narrando uma invasão extraterrestre.Causando um grande tumulto em Patopolis.
|
Observe a confusão que Biquinho arma sem querer em Patopolis. Eu achei a historia muito parecida com um fato que aconteceu em 1938,quando um radio americana adaptou o Livro Guerra dos Mundos em forma de noticia urgente e dramática,causando um grande caos na cidade.Gibi Disney também é cultura.
Mailson, bom dia! Percebo uma evolução nos seus posts. Estão ficando cada vez mais interessantes de ler. Gosto dos comentários sobre as HQs. Tem que dar uma cuidada na disposição das imagens e texto. Formatação. Eu fico editando e visualizando antes de publicar pra ver se está ok. Mesmo assim ainda sai com problemas as vezes. Outro fator é que eu publico visualizando o blog em versão para pc/notebook, mas a maioria dos leitores hoje chega no blog através do smartphone que dá uma diferença também.
ResponderExcluirDas HQs dessa edição a única que tenho na coleção é justamente a última inspirada em Guerra dos Mundos. Excelente kkk
Valeu pelas dicas José!
ExcluirA 2a história é também republicação. AD 94.
ResponderExcluir