Pular para o conteúdo principal

Primeira Aparição: Maga Patalógika

Hoje é dia de estreia no Blog.Trata-se da seção Primeira Aparição.Como diz o nome,ela mostrará a estreia de um famoso personagem Disney em HQ.Nessa estreia,falarei um pouco da origem e a primeira historia da Bruxa italiana Maga Patológika.
Por volta do inicio dos 1960,Carl Barks,o ´´homem dos Patos``estava descontente com as historias que fazia com o Tio Patinhas.O personagem já tinha gibi desde 1952 (isso fora do Brasil),e suas historias giravam sempre em torno de uma caça ao tesouro em algum país exótico ,com a companhia dos seus sobrinhos  ou as  tentativas de roubo dos Irmãos Metralhas com sua fortunas,já que eles eram suas únicas ameaças.
Foi nesse período,que o mestre criou Maga Patológika,para dar um sangue novo para trama do velho muquirana.Maga tem inteligência e de uma explicita sedução.Mora perto do Monte Vesúvio,seus primeiros poderes eram bombas que deixavam suas vitimas meio bestas, sem sentido.Isso é muito mais será visto na sua primeira historia,Toque de Midas,lançada em dezembro de 1961.No Brasil,ela apareceu na edição 568 de O Pato Donald,setembro de 1962,com o nome de A Primeira Moeda do Tio Patinhas.Veja abaixo a HQ completa.


Maga chega de forma educada ao escritório de Patinhas para pedir uma moeda velha.Eu nunca entendi direito o interesse da personagem pela moeda.Nessa hq fica bem explicado.Maga está colhendo as primeiras moedas de diversos milionários e só falta pegar a de Patinhas.
 Sua intenção e fundir as moedas no vulcão vesúvio e transformar num talismã que 
a vai transforma-la numa pessoa rica.
Patinhas,rindo da feiticeira,dá uma moeda velha qualquer.Mas logo depois percebe que deu a sua moeda numero um.Começando assim a busca por seu amuleto.

Patinhas,acompanhado de Donald e o sobrinhos,vão imediatamente para o aeroporto e flagram Maga subindo num jato para destino Roma.Patinhas chega a resgatar a moeda,mas ao dizer que era sua numero um,Maga joga um feitiço que deixa todos cegos temporiamente e desaparece.


Há boatos que Carl Barks se inspirou em atrizes italianas como Sophia Loren e Gina Lollobrigida para criar a Maga.Quando Patinhas e seus sobrinhos embarcam no jatinho pessoal,Maga se disfarça de ´´Gina Quaquabrigida`` para pedir carona para seu rival.

Huguinho,Zezinho e Luizinho começam a suspeitar dessa atriz,que jogar um feitiço nos meninos que ficam sonolentos. 


Ao chegar em Roma,Patinhas contrata um grupo de detetive para ajudar nas buscas da moeda.Maga se disfarça de detetive e se infiltra na investigação.Os meninos novamente desconfiam e Maga joga outro feitiço neles.Fingindo ser detetive,ela obriga Patinhas,Donald e sobrinhos para se fantasiarem de peixes.

Eles entram numa carroça que é conduzida por Maga.A bruxa abandona a carroça que está em movimento indo em direção a uma fabrica de alimento para gatos.


A sorte que a fabrica e de flores de papel.Os patos voltam ao sentidos,tira os disfarces e partem parte o Monte Vesúvio.



As imagens do Monte Vesúvio são muito são lindas e a historia fica eletrizante.


Maga joga um feitiço em Donald e Patinhas,que ficam caminhando feito Zumbis para caírem dentro de um Vulcão.Os sobrinhos os salvam.Eles usam óculos super escuros,achado na casa de Maga para seu feitiço não atingi los. E resgatam a moeda.

Ótima historia de estreia.


Comentários

  1. Baita post. Fico feliz que tenha voltado a postar e logo com uma novidade tão agradável. Adorei a ideia da seção e a escolha da Maga para ser o personagem do primeiro post foi muito legal. Todos adoramos a Maga. Que venham os próximos posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado José!Estava sem postar por falta de tempo mesmo.Mas sempre que existir um tempinho,vai ter postagens.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Pato Donald # 1126 (1973) - Mostra de conteúdo

                                                               Desenho:  Tony Strobl                                                    Tio Patinhas está prestes a ir para um cruzeiro.Mas se se assusta com o aumento das passagens. Ele faz um acordo para lá de bizarro com o cobrador :chamar uma pessoa para trabalhar de graça na tripulação para ganhar 50 % de desconto.Tio Patinhas liga para Donald e convida para o cruzeiro.No inicio  o coitado Donald chega acreditar que viajará com todo conforto ao lado do Tio,mas quando descobre que irá trabalhar de graça e foi usado como moeda de troca,Donald   recusa,mas como já estava em alto mar,o jeito foi trabalhar. A sort...

Tio Patinhas #256 (1986) - Mostra de conteúdo

Roteiro:  Giorgio Pezzin   Desenho:  Giorgio Cavazzano 31 paginas  Essa é a primeira parte de uma aventura automobilística feita na Itália em setembro de 1984.Aqui no Brasil  essas partes foram exibidas em duas revistas:essa edição do Tio Patinhas  e a continuação no Almanaque Disney numero 184.                                                                     Logo apos assistir pela televisão um torneio de Formula 1 na casa de Donald junto com os sobrinhos,Patinhas percebe a ascensão e popularidade da modalidade.Sua primeira ideia é conseguir que alguma escuderia famosa patrocine seu suco de berinjela. Durante uma viagem para Montecarro (alusão a Montecarlo,berço das corridas de Formula 1),a  Perault e a Botus recusam patrocinar se...