Roteiro: Giorgio Pezzin
Desenho: Giorgio Cavazzano
31 paginas
Essa é a primeira parte de uma aventura automobilística feita na Itália em setembro de 1984.Aqui no Brasil essas partes foram exibidas em duas revistas:essa edição do Tio Patinhas e a continuação no Almanaque Disney numero 184.
Durante uma viagem para Montecarro (alusão a Montecarlo,berço das corridas de Formula 1),a Perault e a Botus recusam patrocinar seu suco.O jogo muda quando a Perarri quase aceita patrocinar pelo fato do Comendador da escuderia se encantar pelos sobrinhos,mas Patinhas bota tudo a perder quando pede para mudarem a cor do carro para roxo,pois combina mais com seu suco.
Não querendo ficar para trás,Patinhas decide criar sua escuderia com a ajuda dos sobrinhos.Ao invés de investir pesado,já que a Formula 1 é ramo competição muito caro,Patinhas investe de forma mais peculiar.Vai num ferro velho junto com os sobrinhos para montar seu TurboPato através das carrocerias e os motores que encontram.Acho que se o Patinhas tivesse pedido para o professor Pardal ou Ludovico para montarem um carro seria mais interessante.
Para completar,Donald acabar sendo encarregado de ser o piloto da escuderia do Tio Patinhas.Para se dar bem na corrida,o pato chega a receber aulas do Piloto Pé-Na-Tábua.
Propaganda
Seções
Propagandas
Desenho: Jaime Diaz Studio
9 paginas
Propaganda
Roteiro: Jim Kenner Desenho: Jaume Mainou I Serradell 1 pagina |
Infelizmente não achei que fez o desenho e o roteiro dessa historia.Achei ela muito interessante,mostrando genialidade do Professor Pardal.Tio Patinhas percebe que as fontes naturais de energias de Patopólis estão quase em escassez.Patinhas é dono de todas as fontes de energias do município.E pede ajuda do Prof Pardal.
Pardal descobre uma nova fonte de energia que é nada mais que os passos que todos os patolenses fazem diariamente.
Com a permissão da prefeitura,Patinhas e Pardal,pavimentam o a principal esquina da cidade com pisos que geram energia.
Mas devido o inverno,os moradores de Patopolis começam a sair menos de suas casas,fazendo essa nova energia diminuir.E o lançamento de um Tênis que não causa impacto faz a energia enfraquecer demais.
No fim Patinhas acaba criando um parque infantil pavimentado com pisadores,já que as crianças estão sempre com a energia de sobra.
Propaganda
Trama: Werner Wejp-Olsen Roteiro: Tom Anderson Desenho: Josep Tello Gonzalez 11 paginas |
Quando chegam a montanha,Mickey e Pateta encontram um velho quase morrendo de sede.O velho é Kid Bar Badão
Kid conta sua dramática historia.Ele era o carroceiro que buscava o salário dos garimpeiros da mina num banco.Numa dessas tarefa ele é surpreendido pelos irmãos Ladinos. Kid consegue fugir com o dinheiro e esconde a quantia num lugar próximo da montanha.Mas ele acaba esquecendo o lugar e fica 50 anos procurando a quantia para devolver e limpar seu nome.Mickey e Pateta o ajudam,mas são surpreendidos pelos velhos Irmãos Ladinos,que também estão meio seculo procurando a fortuna.
Roteiro: Marcelo Aragão
Desenho: Euclides K. Miyaura
Arte-final: José Barbosa
Tá aí uma edição do Tio Patinhas que eu gostaria de ter. Até hoje eu acompanho formula 1 com vontade mesmo após a morte de Senna.
ResponderExcluirÈ uma ótima historia.Pena que não tenho continuação.
Excluir