Pular para o conteúdo principal

Tio Patinhas #256 (1986) - Mostra de conteúdo



Roteiro: Giorgio Pezzin 
Desenho: Giorgio Cavazzano
31 paginas 



Essa é a primeira parte de uma aventura automobilística feita na Itália em setembro de 1984.Aqui no Brasil  essas partes foram exibidas em duas revistas:essa edição do Tio Patinhas  e a continuação no Almanaque Disney numero 184.


                           

                                        Logo apos assistir pela televisão um torneio de Formula 1 na casa de Donald junto com os sobrinhos,Patinhas percebe a ascensão e popularidade da modalidade.Sua primeira ideia é conseguir que alguma escuderia famosa patrocine seu suco de berinjela.



Durante uma viagem para Montecarro (alusão a Montecarlo,berço das corridas de Formula 1),a  Perault e a Botus recusam patrocinar seu suco.O jogo muda quando a  Perarri quase aceita patrocinar pelo fato do Comendador da escuderia se encantar pelos sobrinhos,mas Patinhas bota tudo a perder quando pede  para mudarem a cor do carro para roxo,pois combina mais com seu suco.




                                                 Patinhas ,Donald sobrinhos são expulsos a ponta-pé.Logo apos isso,descobre que seu rival Patacôncio está criando uma equipe e escuderia.
                                 Não querendo ficar para trás,Patinhas decide criar sua escuderia com a ajuda dos sobrinhos.Ao invés de  investir pesado,já que a Formula 1 é ramo competição muito  caro,Patinhas investe  de forma mais peculiar.Vai num ferro velho junto com os sobrinhos  para montar seu TurboPato através das carrocerias e os motores que encontram.Acho que se o  Patinhas tivesse pedido para o professor Pardal ou Ludovico para montarem um carro seria mais interessante.



Para completar,Donald acabar sendo encarregado de ser o piloto da escuderia do Tio Patinhas.Para se dar bem na corrida,o pato  chega a receber aulas do Piloto Pé-Na-Tábua.









                                   A corrida acontece em Xeretez,na Espanha.Por causa da fumaça,Donald se atrapalha na curvas e começa a dirigir na contra mão,causando bastante tumulto na corrida.Isso faz o pato focar mais em salvar a sua vida do que ganhar a competição. HQ maravilhosa,faz uma sátira muito engraçada da Formula 1 dos anos 80.Destaque para as alusões de Pilotos e escuderias da época.Sem falar do trabalho divino  do desenhista  Giorgio Cavazzano. Os desenhos dos momentos da corrida são bem eletrizantes.

                                                                 

                                    Propaganda


Seções





                                                                            Propagandas






                                                              Roteiro: Bob Gregory 
                                                              Desenho: Jaime Diaz Studio
                                                          9 paginas
                                  Eu achei essa historia bem chata.Donald está indo pescar,mas margarida liga pedindo para ele ir para sua casa fazer uma horta para ela,já que ele a tinha prometido.Donaldo consegue  ir para sua pescaria,mas levar ela junto onde acontece diversas confusões.


                                         

                                        Propaganda





                                                         Roteiro: Jim Kenner
                                                        Desenho: Jaume Mainou I Serradell
                                                             1 pagina

Infelizmente não achei que fez o desenho e o roteiro dessa historia.Achei ela muito interessante,mostrando genialidade do Professor Pardal.Tio Patinhas percebe que as fontes naturais de energias de Patopólis estão quase em escassez.Patinhas é dono de todas as fontes de energias do município.E pede ajuda do Prof Pardal.

Pardal descobre uma nova fonte de energia que é nada mais que os passos que todos os patolenses fazem diariamente.

Com a permissão da prefeitura,Patinhas e Pardal,pavimentam o a principal esquina da cidade com pisos que geram energia.

           
Mas devido o inverno,os moradores de Patopolis começam a sair menos de suas casas,fazendo essa nova energia diminuir.E o lançamento de um Tênis que não causa impacto faz a energia enfraquecer demais.



No fim  Patinhas acaba criando um parque infantil pavimentado com pisadores,já que as crianças estão sempre com a energia de sobra.
                                                       

                                            Propaganda







                                                             Trama: Werner Wejp-Olsen
                                                            Roteiro: Tom Anderson
                                                            Desenho: Josep Tello Gonzalez
                                                            11 paginas


                                  Mickey e Pateta estão numa cidade velho oeste para acampar nas montanhas.Eles pedem uma licença do delegado da cidade.Este já avisa para eles   tomarem cuidados pois estão escondidos na montanha três bandidos que estão sendo procurados há 50 anos.Irmãos Ladinos e Kid Bar Badão.

Quando chegam a montanha,Mickey e Pateta encontram um velho quase morrendo de sede.O velho é Kid Bar Badão
               



Kid conta sua dramática historia.Ele era o carroceiro que buscava o salário dos garimpeiros da mina num banco.Numa dessas tarefa ele é surpreendido pelos irmãos Ladinos. Kid  consegue fugir com o dinheiro e esconde  a quantia num lugar próximo da montanha.Mas ele acaba  esquecendo  o lugar e  fica 50 anos procurando a quantia para  devolver e limpar seu nome.Mickey e Pateta o ajudam,mas são surpreendidos pelos velhos Irmãos Ladinos,que também estão meio seculo procurando a fortuna.



                                                                Roteiro: Marcelo Aragão 
                                                                Desenho: Euclides K. Miyaura
                                                               Arte-final: José Barbosa 
                                                               Letras: Natanael Aleixo Soares
                                                                   5 paginas



Peninha e Donald começam a sacanear um funcionário novo na Patada pedindo para ele buscar tinta incolor.Mas final eles que são sacaneado são eles.


                                                 Propagandas




Comentários

  1. Tá aí uma edição do Tio Patinhas que eu gostaria de ter. Até hoje eu acompanho formula 1 com vontade mesmo após a morte de Senna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È uma ótima historia.Pena que não tenho continuação.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira Aparição: Maga Patalógika

Hoje é dia de estreia no Blog.Trata-se da seção Primeira Aparição.Como diz o nome,ela mostrará a estreia de um famoso personagem Disney em HQ.Nessa estreia,falarei um pouco da origem e a primeira historia da Bruxa italiana Maga Patológika. Por volta do inicio dos 1960,Carl Barks,o ´´homem dos Patos``estava descontente com as historias que fazia com o Tio Patinhas.O personagem já tinha gibi desde 1952 (isso fora do Brasil),e suas historias giravam sempre em torno de uma caça ao tesouro em algum país exótico ,com a companhia dos seus sobrinhos  ou as  tentativas de roubo dos Irmãos Metralhas com sua fortunas,já que eles eram suas únicas ameaças. Foi nesse período,que o mestre criou Maga Patológika,para dar um sangue novo para trama do velho muquirana.Maga tem inteligência e de uma explicita sedução.Mora perto do Monte Vesúvio,seus primeiros poderes eram bombas que deixavam suas vitimas meio bestas, sem sentido.Isso é muito mais será visto na sua primeira historia,Toque de ...

O Pato Donald # 1126 (1973) - Mostra de conteúdo

                                                               Desenho:  Tony Strobl                                                    Tio Patinhas está prestes a ir para um cruzeiro.Mas se se assusta com o aumento das passagens. Ele faz um acordo para lá de bizarro com o cobrador :chamar uma pessoa para trabalhar de graça na tripulação para ganhar 50 % de desconto.Tio Patinhas liga para Donald e convida para o cruzeiro.No inicio  o coitado Donald chega acreditar que viajará com todo conforto ao lado do Tio,mas quando descobre que irá trabalhar de graça e foi usado como moeda de troca,Donald   recusa,mas como já estava em alto mar,o jeito foi trabalhar. A sort...