Pular para o conteúdo principal

O Pato Donald # 1126 (1973) - Mostra de conteúdo



                                                               Desenho: Tony Strobl
                                                   Tio Patinhas está prestes a ir para um cruzeiro.Mas se se assusta com o aumento das passagens.

Ele faz um acordo para lá de bizarro com o cobrador :chamar uma pessoa para trabalhar de graça na tripulação para ganhar 50 % de desconto.Tio Patinhas liga para Donald e convida para o cruzeiro.No inicio  o coitado Donald chega acreditar que viajará com todo conforto ao lado do Tio,mas quando descobre que irá trabalhar de graça e foi usado como moeda de troca,Donald   recusa,mas como já estava em alto mar,o jeito foi trabalhar.


A sorte muda quando Donald vai servir cafe para o Capitão na cabine numa noite de tempestade tropical.O capitão sofre um acidente e fica inconsciente.Donald assume o posto e salva a todos de um naufrágio.

Donald vira herói e acaba sendo convidado ilustre pelo capitão e deixar de trabalhar gratuitamente,fazendo o acordo com Tio Patinhas terminar.Com medo de pagar 50 % a mais a passagem,o velho pão duro começa a trabalhar para não perder a pechincha.

                                                               Desenho: Phil DeLara

Muita engraçada essa hq. Professor Pardal criar uma maquina para fazer chuva. Quando usa pela vez,faz uma chuva de forcados,criando um tremendo tumulto em Patópolis.Isso faz Pardal perder  a licença de inventar.

Depois de ver o Professor Gavião roubando o caminhão do Banco central através de um dirigível com tentáculos,Pardal ligar sua maquina,começa a chuva de forcados e dirigível de Gavião é furado e o bandido.No fim Pardal paga sua multa e volta a inventar.

                                                       Roteiro: Júlio de Andrade
                                                       Desenho: Moacir Rodrigues Soares

A melhor HQ da edição,Logo apos ser demitido da Patada,Peninha vai trabalhar numa agência de publicidade,onde inventa um estilo de diferente para vender um produto.Ele criar uma especie de propaganda reversa,onde num outdoor Peninha aparece fazendo cara de nojo e o slogan sempre dizendo que não usava e também não gostava de um produto.

Isso atiçava a curiosidade
 das pessoas que olhavam outdoor que ser perguntavam:
´´Como pode alguém não usar um produto e detestar?``
Isso faz o publico comprar o produto por curiosidade para ver se é bom ou não.Peninha vira um astro da publicidade e isso chama a atenção Tio Patinhas,principalmente quando ele ver um outdoor do seu ex funcionário fazendo propaganda para A Patranha,jornal concorrente do seu e do seu rival Patacôncio.


Patinhas compra a agência na qual Peninha trabalha para que ele fazer uma propaganda do seu jornal.Peninha faz a propaganda,mas o publico não se prende com  o anuncio,já que A Patada não é um jornal que quase ninguém gosta em Patopólis.Tio Patinhas tem um ataque de nervos e Peninha fica incumbido de ficar em casa e ganhando salario.

                                                              Desenho: Carson Van Osten

Essa HQ poderia muito bem fazer parte de um episodio do Chaves ou dos Trapalhões pelo seu forte humor pastelão.Pateta trabalha numa loja que vende animais de estimação como vendedor.Ela tenta vender um bichinho para uma cliente,mas comete as maiores patetices.

Depois de diversas atrapalhadas acaba sendo demitido.

Propagandas

MUK


IUB

Uma raridade:anuncio do espetáculo Disney On Parade no Brasil,patrocinado pelo jornal O Globo e Rede Globo.

Nescau com um slogan que usa até hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira Aparição: Maga Patalógika

Hoje é dia de estreia no Blog.Trata-se da seção Primeira Aparição.Como diz o nome,ela mostrará a estreia de um famoso personagem Disney em HQ.Nessa estreia,falarei um pouco da origem e a primeira historia da Bruxa italiana Maga Patológika. Por volta do inicio dos 1960,Carl Barks,o ´´homem dos Patos``estava descontente com as historias que fazia com o Tio Patinhas.O personagem já tinha gibi desde 1952 (isso fora do Brasil),e suas historias giravam sempre em torno de uma caça ao tesouro em algum país exótico ,com a companhia dos seus sobrinhos  ou as  tentativas de roubo dos Irmãos Metralhas com sua fortunas,já que eles eram suas únicas ameaças. Foi nesse período,que o mestre criou Maga Patológika,para dar um sangue novo para trama do velho muquirana.Maga tem inteligência e de uma explicita sedução.Mora perto do Monte Vesúvio,seus primeiros poderes eram bombas que deixavam suas vitimas meio bestas, sem sentido.Isso é muito mais será visto na sua primeira historia,Toque de ...

Tio Patinhas #256 (1986) - Mostra de conteúdo

Roteiro:  Giorgio Pezzin   Desenho:  Giorgio Cavazzano 31 paginas  Essa é a primeira parte de uma aventura automobilística feita na Itália em setembro de 1984.Aqui no Brasil  essas partes foram exibidas em duas revistas:essa edição do Tio Patinhas  e a continuação no Almanaque Disney numero 184.                                                                     Logo apos assistir pela televisão um torneio de Formula 1 na casa de Donald junto com os sobrinhos,Patinhas percebe a ascensão e popularidade da modalidade.Sua primeira ideia é conseguir que alguma escuderia famosa patrocine seu suco de berinjela. Durante uma viagem para Montecarro (alusão a Montecarlo,berço das corridas de Formula 1),a  Perault e a Botus recusam patrocinar se...