Pensa num gibi bom.Lançado em novembro de 1972,ele começar com essa capa engraçada e cheia de nuances.Perto do simbolo da Editora Abril,tem um outro que comemora o sesquicentenário da independência,que ocorreu nesse ano com muitas festividades.Foi uma tentativa do regime militar de usar esse fato abafar as torturas ocorridas na época.Outra fator interessante e a propagranda do Manual Do Professor Pardal,um dos manuais Disney mais famosos.
Os amigos querem fazer um festa de aniversario surpresa para Pateta.E algo acaba dando errado.
Confusão no Arrasta Pé tem roteiro de Julio de Andrade e desenho do grande Renato Canini.Walt Disney pode ter criado o Zé,mas Canini foi o seu verdadeiro pai. Canini consegui transformar o personagem num brasileiro da gema,convivendo mais efetivamente com nosso costumes,sem perder o tom caricato.Na segunda imagem,dentro do barraco do Ze,aparece um poster do automobilista Emerson Fittipaldi,que naquele ano foi o primeiro brasileiro a ganhar a formula 1.
Zé Carioca está na janela de seu barraco ocioso ,sem algo para fazer. Através de Nestor e outros amigos que passam perto de seu barracão,descobre´que está tendo um Arrasta Pé pagante na casa da Noca,para angariar fundos.para a escola de samba.Sem dinheiro,Zé tenta de varias maneiras de entrar na festa,mas para isso terá que driblar o segurança truculento Dirceu Cospe - Fogo.Diversão na certa.
Outra historia brazuca,com roteiro de Ivan Saidenberg e desenho de Sergio Lima.Professor Pardal tem seu chapéu pensador furtado pelo arqui rival Prof Gavião.
Os amigos querem fazer um festa de aniversario surpresa para Pateta.E algo acaba dando errado.
Donald,Patinhas e os sobrinhos descobre um macaco com dom para a pintura.Seus quadros fazem sucessos e Patinhas (como sempre) fartura em cima.Essa HQ me lembrou muito a novela Global Caras e Bocas,exibida em 2009.Pelo fato desta ter um macaco pintor.Sera que o autor dessa novela se inspirou nessa historia?
Propagandas
1972 foi o ano da primeira transmissão em cores na TV Brasileira.Acredito que esse televisor deve ter sido um dos primeiros a cores.
Muito conteúdo interessante nessa edição! Não sabia que você tinha essas raridades na coleção. E também não conhecia a palavra sesquicentenário, tive que pesquisar pra saber o que significava. Aprendi uma palavra nova. Valeu!
ResponderExcluirVivendo e aprendendo.Tive um momento professor Pasquale.Essa raridade eu comprei num sebo por um real.Acredita?
ExcluirGrande aquisição! Acredito sim! Muito bom compartilhar ela também no blog.
Excluir