Durante a década de 80,os gibis Mickey e Pato Donald passaram por reformulações nos seus editoriais.Alem de HQS,as revistas passaram a ter uma extensa seção de variedades.
Musicas,Televisão,Curiosidades,Esportes,Posters e até vendas de produtos licenciados.
Esse período foi curto,durou um ano (1985-1986).Eu vejo essa reformulação dos gibis uma tentativa da editora atingir um publico mais adolescente.
Propagandas
Índice
Roteiro: Gérson L. B. Teixeira
Desenho: Irineu Soares Rodrigues
7 páginas
Donald esta com mal humor em plena manhã.Apos machucar sem querer Madame MiM,a bruxa faz o pato perder o controles dos músculos faciais por cem minutos.Em ocasiões que precisa ter seriedade,Donald começa rir e mostrar a língua.E nas engraçadas,ele fica bravo.
Desenho: Irineu Soares Rodrigues
5 páginas
Professor Pardal cria uma maquina de lavar roupa e ainda por cima um sabão em pó.
Roteiro: Bob Karp
Desenho: Al Taliaferro
Tiras curtas do Donald
Desenho: Irineu Soares Rodrigues
9 páginas
Divertida parodia de Romeu e Julieta com Peninha e Gloria fazendo alusão aos personagens.
Reportagem com Ultraje A Rigor
Esportes
Roteiro: Ed Nofziger
Desenho: Jaime Diaz Studio
5 páginas
Margarida fica preocupada com a fixaçao e a perseguição de Donald com Tico e Teco e a levar para um psiquiatra. Roteiro: Robert Bailey Desenho: Tony StroblArte-final: Steve Steere Linda historia de solidariedade dos Escoteiros Mirins ajudando a calejada Vovó Donalda. |
Não podia faltar:comercial da IUB
Seção de curiosidades
Trama: Per Wiking Roteiro: Tom Anderson Desenho: Beatriz Bolster 13 páginas Mais uma disputa divertida de Donald e Gastão por Margarida.Dessa vez ambos terão que fazer um poema para conquistar Margarida. |
Muito boa essa fase da revista Pato Donald. Eu tenho apenas um número dessa fase e está faltando algumas páginas, infelizmente.
ResponderExcluirVeja o comentário sobre a última HQ: disputa entre Donald e Gastão pela Margarida. Por isso não gosto dessa p*ta (pata). Se ela se desse o respeito e também respeitasse o Donald... essas disputas nem teriam razão de existir.
Margarida é fútil, controladora, convencida e até mesmo bem chata às vezes.Esse joguinho duplo dela me incomoda até hoje.
ExcluirOpa! Então somos dois! Concordo com o que você disse em relação a ela!
Excluir